ANDES MOUNTAIN RANGE / CORDILHEIRA DOS ANDES
Resumo
Percorrer caminhos, observar e perceber, ativar o cognitivo, faz parte da formação dos geógrafos e naturalistas. A dinâmica geotectônica e morfológica, ativa o imaginário através dos conhecimentos adquiridos de nossos mestres.
Os Andes deve ser um dos caminhos fundamentais para a consolidação dos conhecimentos de cientistas latino-americanos, ler a cordilheira é desenhar planícies, rios e florestas, desvendando segredos da natureza e adentrando ao ventre de Pacha Mama.
O espírito da cordilheira mostra as forças da natureza em sua mais significativa evolução, tectônica e climática, ecológica e cultural. Sua imensidão pode indicar qual é nosso principal papel no conjunto da Geosfera.
A Humanidade deve se integrar ao Cosmos, o visível e o invisível fazem parte de um todo.

Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 EDSON VICENTE DA SILVA

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem a William Morris Davis o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC-BY 4.0), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Autores são responsáveis pelo conteúdo constante no manuscrito publicado na revista.