THE BRAZILIAN PLATEAU AND THE PROBLEM OF CLASSIFICATION OF ITS RELIEF SHAPES / O PLANALTO BRASILEIRO E O PROBLEMA DA CLASSIFICAÇÃO DE SUAS FORMAS DE RELEVO
Resumo
O presente trabalho foi oferecido à l V Assembléia Geral da Associação dos Geógrafos Brasileiros, reunida em dezembro de 1948 na cidade de Goiânia e foi considerado digno de figurar nos respectivos Anais.
O tema é atraente, embora delicado uma vez que já se conhecem com certo detalhe as formas do relevo de muitas regiões brasileiras, outras tantas encontram-se à espera de estudos verdadeiramente geográficos. Mas o autor foi levado a enfrentá-lo pelo necessidacle de ministrar a matéria em nível superior, por ser catedratíco de Geografia do Brasil na Faculdade de Filosofia da Universidade de São Paulo e na Faculdade de Filosofia “Sedes Sapientiae” de Universidade Cotólica.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 AROLDO DE AZEVEDO

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem a William Morris Davis o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC-BY 4.0), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Autores são responsáveis pelo conteúdo constante no manuscrito publicado na revista.