TEACHING BOOKLET AS A GEOCONSERVATION STRATEGY IN THE STATE PARK OF THE CEARA CANYON OF THE RIO POTI IN CRATEÚS - CE / CARTILHA DIDÁTICA COMO ESTRATÉGIA DE GEOCONSERVAÇÃO NO PARQUE ESTADUAL DO CÂNION CEARENSE DO RIO POTI EM CRATEÚS – CE
DOI:
https://doi.org/10.48025/ISSN2675-6900.v3n2.2022.162Palavras-chave:
Cânion do Poti, Ensino de Geografia, Cartilha Didática, Geodiversidade, GeoconservaçãoResumo
Em relação ao ensino, se fazem necessárias mudanças na forma como são trabalhadas as Geociências, pois no atual cenário, são abordadas sem contextualização e de forma insuficiente. Dessa forma, é imprescindível propor metodologias e materiais didáticos como ferramentas que possam auxiliar nesse processo. Este trabalho teve como objetivo o desenvolvimento de um material didático (cartilha didática) sobre a Geodiversidade no Parque Estadual do Cânion Cearense do Poti. A metodologia empregada, consistiu em duas etapas, sendo estas: 1) Fundamentação teórico-conceitual, que tratou dos estudos, análises e abordagens dos conceitos que cercam a Geodiversidade e suas temáticas relacionadas, 2) Trabalho de campo, subdividido em 3 fases correlacionadas: gabinete, campo e laboratório. Por fim, com os dados obtidos, foi realizada uma análise e obtido como produto a cartilha didática.
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Copyright (c) 2022 JEARLES XIMENES ALCANTARA BARROS, THAIS MENEZES LOPES, ALISSON MEDEIROS DE OLIVEIRA
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