GEOCONSERVATION IN THE CANYONS OF THE POTI RIVER: AN EPISTEMOGEOMORPHOLOGICAL DISCUSSION IN THE UPPER COURSE, THE CASE OF CEARÁ/ GEOCONSERVAÇÃO NOS CÃNIONS DO RIO POTI: UMA DISCUSSÃO EPISTEMOGEOMORFOLÓGICA NO CURSO SUPERIOR, O CASO CEARENSE
DOI:
https://doi.org/10.48025/ISSN2675-6900.v3n1.2022.148Palavras-chave:
Unidade de Conservação, Cânions do Rio Poti, Geoconservação, Epistemologia Geografica e GeomorfologiaResumo
Este trabalho explicita a necessidade da consolidação de uma Unidade de Conservação-UC na porção do curso superior do Rio Poti no estado do Ceará. A objeção visa abordar sobre a implementação e a aplicação dos aspectos da geoconservação e da epistemogeomorfologia na referida área de estudo. Na menção de fundamentar este trabalho, apropriamos de referências bibliográficas sobre a temática e das análises teóricas sobre Geografia Física e Epistemologia. Como resultados, obteve-se que a implementação de políticas públicas que desenvolvam esta região desde que a discussão sobre a educação ambiental, educacional e geográfica estejam em seu âmago central de aplicação e desenvolvimento. A histórica devastação e degradação do Bioma Caatinga pelas ações humanas simbolizam no século XXI e nas ações subsequentes a necessidade de expandir sua existência e conservação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 William Morris Davis - Revista de Geomorfologia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem a William Morris Davis o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC-BY 4.0), que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Autores são responsáveis pelo conteúdo constante no manuscrito publicado na revista.